Sumi
- Clara Goncalves
- May 1, 2023
- 1 min read
Faz tempo que não escrevo aqui, nem em lugar algum.
Nos últimos 30 dias, eu me mudei, desfiz dezenas de caixas e organizei uma casa nova. Comprei uma cama para hóspedes, saí com muitos amigos e amigas, passeei com o meu cachorro e flertei com gente inimaginável. Foram 30 dias interessantes.
Experimentei sentimentos de inadequação, solidão, felicidade, alegria, desespero. Programei viagens, cancelei viagens, programei outras. Fiz um freela, achei que ia fazer outro, suspenderam o segundo. Agora procuro outros, mas sem pressa.
Comecei a participar de uma oficina de escrita com mulheres incríveis. Ainda não tive coragem de compartilhar nada que escrevi com elas, também porque simplesmente não escrevi nada relacionado às provocações da oficina. Não consegui. Elas são talentosas e poéticas e eu não me conecto muito com poesia.
Seria eu um ser humano que não escreve e que é frio?
Sei lá. Sei que sumi.
Vi um ex-amor postar fotos com outra pessoa, anos depois do nosso fim e fiquei com o ego incomodado. Meu coração, por outro lado, não ligou muito. Mas percebi que ainda carrego o traço tóxico de querer impactar a vida dos outros profunda e irreversivelmente ao ponto de que para sempre me amem. Que louca, meu Deus.
Sumi e agora quero me reconstruir. Foram bons 30 dias. Estou animada pelos próximos.

Para todos verem: mulher loira escreve em um caderno em uma praia com areia branca, vazia, em frente ao mar, à direita. À esquerda, há uma montanha com vegetação.




Comments